Pós-graduação Lato Sensu

Ciências da Educação
A primeira pós-graduação em Ciências da Educação no Brasil com selo internacional

Turma online.

 

Vagas Esgotadas

Mariana Fenta.png
Banner pós Celso Lisboa e CBI - atualizado.png
Uma parceria entre o Centro Universitário Celso Lisboa e o CBI of Miami
A parceria entre o Centro Universitário Celso Lisboa e o CBI of Miami permitiu trazer ao Brasil a primeira pós-graduação à distância em Autismo com selo internacional do país.
O CBI, sempre fiel ao seu compromisso com a causa da educação no Brasil, traz mais essa grande conquista para os especialistas em Ciências da Educação.
 
Profissionais da saúde mental, médicos e educadores agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.
Inscreva-se
 
Turma 100% online
Vagas esgotadas
Mensalidade
De: R$ 640,00
Por: R$ 520,00**
*Vagas limitadas
**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades



 
Mariana Fenta.png
Lista de espera
Informações básicas

- Curso de pós-graduação Lato Sensu em Ciências da Educação com 24 meses de duração e acesso ilimitado a todo conteúdo online.

- Curso 100% online, assista de onde quiser.

- São 8 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas.
Para mais informações sobre os módulos, veja "Mais informações", abaixo.

- Bate-papo ao vivo com o especialista.

- 1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação com 600 horas de conteúdo.

- 1 Certificado Internacional emitido pelo CBI of Miami válido como curso livre.

- Para obter a certificação, o aluno deverá participar de pelo menos 70% do curso, realizar as avaliações em cada disciplina e a Avaliação Final do curso. A Avaliação final do curso será composta de uma prova e, em caso de reprovação, será solicitado um essay individual.

 
- Próxima turma: vagas esgotadas.

- Para concluir o treinamento deverão ser pagas 24 mensalidades.

- Ao término do curso, o aluno poderá continuar acessando o conteúdo se optar por continuar com o pagamento das mensalidades.

- Pré-requisito: graduação completa.
Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.

- O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.
 
Mais Informações

Curso de pós-graduação Lato Sensu em Ciências da Educação

Como forma de dar respostas mais assertivas as demandas da escola e dos alunos do século XXI, todos, professores, coordenadores, diretores de escola e outros técnicos precisam inserir na sua prática competências pautadas na inovação, na cooperação e na criatividade.

Assim, esta pós-graduação busca aprofundar conhecimentos na área Educação e Inovação, tendo em vista o desenvolvimento de capacidades para aplicar os conhecimentos, resolver problemas em contextos alargados e multidisciplinares, relacionados com a área da Educação.

E, assim, numa componente teórica e prática, cada disciplina foi elaborada para proporcionar ao aluno o desenvolvimento de competências para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas e desenvolver soluções em espaços diversificados de ensino. Para assim, garantir espaços promotores de aprendizagens significativas, autônomas ao longo da via.

 

O treinamento é composto de 10 disciplinas, com 24 meses de duração, incluindo conteúdo multimídia com vídeo aulas, textos, artigos em PDF, vídeo conferência ao vivo (webnar).

​ 

Público-alvo

Professores, Educadores, Técnicos Educativos, Terapeutas, Coordenadores Pedagógicos, Gestores e profissionais de áreas afins.

Ementa

 

1 - EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE

Carga horária: 40h

Objetivos: Relacionar elementos da teoria e prática de sala de aula para compreender as tendências esperadas para a escola do século XXI.

 

2 - SAÚDE MENTAL NA ESCOLA

Carga horária: 80h

Objetivos: Compreender a importância do desenvolvimento de competências pessoais e sociais, que inclui a prevenção dos sintomas das perturbações de ansiedade, perturbações do humor, a promoção do bem-estar, da resiliência e autorregulação de crianças e adolescentes em contexto escolar. Possibilitar o conhecimento dos principais autores da área, assim como de programas já implementados e promover o diálogo com pais e outros agentes educativos sobre a saúde mental.

 

3 - O CORPO NA APRENDIZAGEM

Carga horária: 80h

Esta disciplina tem como objetivo apresentar a importância do corpo no processo de aprendizagem, assim como o que devemos desenvolver e estimular para que o corpo esteja preparado para construir aprendizagem novas e significativas.

4 - ESTRATÉGIAS DIVERSIFICADAS PARA A SALA DE AULA

Carga horária: 90h

Identificar estratégias educacionais que possam colmatar as exigências das salas de aula no século XXI. Pensar em um currículo que seja flexível e dinâmico e coloque o aluno no centro, como protagonista da sua própria aprendizagem.

 

5 - EDUCAÇÃO PARA TODOS

Carga horária: 100h

Objetivos: Conhecer e compreender os enquadramentos normativos da Educação Inclusiva, através de um conhecimento científico atualizado. Compreendendo os modelos de enquadramento da Educação Inclusiva, identificando características, condições e formas de operacionalização.

Construir modelos e cenários de inclusão e inovação organizacional e pedagógica, a partir do desenvolvimento de competências de planificação, gestão, monitorização e avaliação de medidas, práticas e estratégias de inclusão e inovação.

 

6 - O CÉREBRO E A EDUCAÇÃO

Carga horária: 100h

Objetivos: Orientar profissionais da educação e da saúde mental escolar sobre o universo que abrange as Neurociências e sua relação com a Educação, trazendo uma visão atualizada e significativa sobre a importância em conhecer o funcionamento cerebral para alcançar resultados mais positivos e mensuráveis. Visando compreender as diferenças, alguns pressupostos, o funcionamento do cérebro e de que maneira é possível criar estratégias diferenciadas para potencializar as áreas cerebrais. São ofertadas nessa disciplina também, estratégias pedagógicas diferenciadas, algumas dicas práticas para auxiliar no contexto educacional, terapêutico e familiar através de orientação e ensinamento de técnicas comportamentais; sempre associando a teoria, com a prática e a aplicabilidade para o dia a dia.

 

7 - MODELOS EDUCACIONAIS INOVADORES

Carga horária: 90h

Objetivos: Buscar soluções práticas e viáveis para os principais problemas educacionais brasileiros a partir de iniciativas educacionais simples realizadas por professores em diferentes países do mundo como Portugal, Itália, Angola, Austrália, Estados Unidos e Finlândia.

Inspirar educadores e fomentar a utilização dessas estratégias inovadoras para motivar seus estudantes e os empoderar com conhecimento prático para auxiliar em sua formação acadêmica.

 

8 – METODOLOGIA DE PESQUISA

Carga horária: 20h

Objetivo: Apresentar ao aluno a metodologia de pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um olhar científico, crítico e investigativo. O que é ciência? Como se faz ciência? O que é medicina baseada em evidências científicas? O que é um projeto de pesquisa científica?  Qual é a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta?

 

*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Coordenação Geral
 

Mariana Fenta Elias

 

Professora e Coordenadora do CBI of Miami - Portugal

 

Mestranda em Educação Especial - Universidade Lusófona - Portugal

 

Professora da Rede Pública de Ensino de Lisboa nas Atividades de Enriquecimento Curricular – Portugal

 

Pós-graduada em Psicopedagogia – CEPERJ - Brasil

 

Graduada em Pedagogia – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

 

Curso de extensão em Terapia Cognitivo Comportamental - Brasil

 

A intervenção Precoce nos primeiros anos de vida - Fundação Maria Ulrich - Portugal

 

Introduction to Non-directive Play Therapy - Portugal

 

Curso de Aprimoramento em ABA - Creative Ideias - Brasil

 

Introdução do Modelo Denver UC DAVIS Mind Institute

 

Certificação na aplicação e treinamento profissional PRT (Pivotal Response Treatment) – Nível 1 Kenneth Larsen, Pesquisador e supervisor – Oslo University Hospital - Noruega

Mariana Fenta.jpg
Facilitadores
 

Lucelmo Lacerda de Brito

Doutor em Educação pela PUC-SP

Possui estágio de Pós-doutorado em Educação Especial no Departamento de Psicologia - UFSCar


Professor da Especialização em Autismo TEA-TDIC da Universidade Federal de Tocantins


Autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”


Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. Pesquisa a representação da pessoa com TEA, Inclusão escolar e Mediação escolar em processos inclusivos


Atuou como especialista no Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Educação - CNE de revisão das Diretrizes Nacionais de Educação Especial

 

Lucelmo Lacerda de Brito.png

Alessandra Machado

 

Psicóloga Clínica e Institucional

 

Especialista em Neurociência Pedagógica

 

Pós-Graduada em Psicossomática Contemporânea

 

Especialista em Neuropsicologia

 

Pós-Graduada em Educação Especial e Inclusiva

 

Graduada em Psicologia pela Universidade Gama Filho (UGF)

 

Bacharel e Licenciatura Plena em Psicologia pela Universidade Gama Filho (UGF)

 

Formadora na área Educacional

 

Capacitação Profissional: Orientação e Reorientação Profissional

 

Neurociência Cognitiva e TCC; Psicologia Positiva; Gestalt Terapia; Experiência em atendimentos clínicos com famílias, crianças e adolescentes

 

Coach Life e Executive Coach (Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching)

 

Coach de Relações Pessoais e Interpessoais

 

Experiência como Professora da Educação Básica da Rede Particular de Ensino: Educação Infantil, Alfabetização e Ensino Fundamental I

 

Capacitação Profissional em: Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem. Psicopatologias; Processos Cognitivos/Funções Executivas e Desenvolvimento Humano; Educação Inclusiva e Mediação Escolar; Alfabetização e Letramento

 

Palestrante e Professora convidada por escolas e demais instituições (Área da Saúde e Educacional);  Professora Especialista convidada para os cursos de Pós-graduação na Universidade Castelo Branco; Atuação: Consultoria Personalizada (Psicologia, Neurociências e Psicologia da Educação)

Autora do Livro "Cérebro e Afetividade: potencializando uma aprendizagem significativa" (Editora WAK)

Alessandra Machado.png
 
 
Inscreva-se
 
Turma 100% online

 

Vagas esgotadas

Mensalidade
De: R$ 640,00
Por: R$ 520,00**
*Vagas limitadas
**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades



 
Mariana Fenta.png
Lista de espera
Precisa de mais informações? Fale conosco.

Teremos prazer em atendê-lo.