TREINAMENTOS 

Psicofarmacologia da Infância
Atualizações, mitos e verdades
 

Objetivo

 

O objetivo do curso é orientar pais, educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, mediadores escolares e demais profissionais de saúde mental infantil sobre as cinco principais classes medicamentosas (Antidepressivos, estabilizadores do humor, antipsicóticos, benzodiazepínicos, psicoestimulantes) utilizadas para tratamento de crianças e adolescentes com problemas do comportamento, além de novas terapias farmacológicas utilizadas no tratamento do transtorno do espectro autista.

 

As principais estratégias de tratamento são debatidas em aulas práticas e objetivas com conteúdo baseado nas pesquisas científicas mais modernas. O curso é composto de 6 módulos, com 1 mês e meio de duração, incluindo conteúdo multimídia com vídeo aulas com apresentações em powerpoint, textos, artigos em PDF, video-conferência ao vivo (webnar) e monitoria. Após o treinamento, o aluno possui acesso a todo o conteúdo por mais 10 meses, completando 1 ano de acesso ao conteúdo.

 

Para conhecer melhor a metodologia de ensino, clique aqui.

 

- Certificado Internacional com 12 horas de treinamento.

 

Ementa

 

* Todos os módulos possuem um Hangout ao vivo com os facilitadores.

 

Módulo 1 - NEUROTRANSMISSORES E BASES NEUROFISIOLÓGICAS DO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO

Módulo 2 - TRATAMENTO DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) E TRANSTORNOS DE CONDUTA

Módulo 3 - TRATAMENTO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Módulo 4 - TRANSTORNOS DO HUMOR

Módulo 5 - TRANSTORNOS DE ANSIEDADE, TIQUES E TRANSTORNOS DE SONO

Módulo 6 - MITOS E VERDADES EM PSICOFARMACOLOGIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

 

Facilitadores

 

Dr. César de Moraes

 

Possui graduação em Medicina pea Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, três anos de residênia em psiquiatria pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é professor assistente de psiquiatria do Centro de CIências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e realiza pós-doutorado em neurologia na Universidade Estadual de Campinas.

 

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Mental e Psiquiatria Infantil.

 

 

Dr. Caio Abujadi

 

- Graduação em Medicina pela PUC de Campinas
- Especialização em Psiquiatria Geral pela PUC de Campinas
- Extensão Universitária em Curso de Neuropsicologia Infantil pela UNICAMP
- Especialização em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela PUC de Campinas
- Mestre em Psiquiatria pela USP
- Médico psiquiatra da Associação para o Desenvolvimento dos Autistas de Campinas
- Membro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil
- Psiquiatra do Ambulatório de Neuro Dificuldades de Aprendizado da UNICAMP (2007/2014)
- Pesquisador do Ambulatório de Estimulação Magnética Transcraniana da USP (2009/2014)
- Vários trabalhos apresentados em mais de 25 congressos e simpósios nacionais e internacionais

 

 

Dr. Gustavo Teixeira

 

O Dr. Gustavo Teixeira estudou nos Estados Unidos, graduando-se pela South High School, em Denver, estado do Colorado, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais.Tornou-se médico aos 25 anos de idade e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele também é pós-graduado em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo, Saúde Mental Infantil pela SCMRJ; e possui curso de extensão em Psicofarmacologia da Infância e Adolescência pela Harvard Medical School.

 

É mestre em Educação pela Framingham State University, nos Estados Unidos, e palestrante internacional em inclusão e educação especial, tendo apresentado dezenas de workshops em 4 continentes, incluindo países como Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, Áustria, Inglaterra e Suécia, e cursos de verão nos Estados Unidos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, universidade americana localizada no estado de Massachusetts, onde é professor visitante.

 

No Brasil, ele também realiza palestras em universidades e escolas para orientar professores e psicólogos sobre as principais condições comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar. É membro da American Academy of Child and Adolescent Psychiatry.

 

O autor já vendeu mais de 100.000 exemplares, incluindo os best sellers Manual dos transtornos escolares, O reizinho da casa e o Manual do Autismo, também publicados pela BestSeller, entre outros títulos.

 

Condições de pagamento

 

Valor

 

À vista por R$ 148,00 no boleto ou em 12 mensalidades de R$ 12,34 no cartão de crédito

 
 
 
Facilitadores
 
Precisa de mais informações? Fale conosco.

Teremos prazer em atendê-lo.

© 2019 by Child Behavior Institute of Miami. All Rights Reserved.