I Simpósio Presencial do CBI of Miami no Brasil

Tema: Neurociência da Aprendizagem

Vagas Limitadas

 

Detalhes

O evento acontecerá no dia 16/09/2017, e a cidade escolhida para sediar o I Simpósio Presencial do CBI of Miami no Brasil foi o Rio de Janeiro.

O Dr. Gustavo Teixeira, diretor executivo do CBI nos Estados Unidos, vem diretamente de Miami, Flórida, para trazer o que há de mais recente em educação e comportamento infantil da atualidade. Junto com outros convidados, esse promete ser o maior simpósio sobre Neurociência e Comportamento Infantil do ano.

Local: Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen - Av. das Américas, 3434 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Data: 16/09/2017

Horário: 8h às 18h

Clique aqui e veja quem já confirmou presença. O nosso Time dos Sonhos vai estar presente!

Clique aqui e confira a programação.

Clique aqui e saiba mais sobre os Certificados Nacional e Internacional do Simpósio.

"Passei o último ano acompanhando pesquisas e estudos nos Estados Unidos, e quero levar todo conhecimento que adquiri aqui para o Brasil. Gostaria de convidar educadores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos e profissionais da saúde infantil para esse encontro, que será o primeiro encontro sobre Comportamento Infantil do Brasil focado em atualizações internacionais."

Dr. Gustavo Teixeira, diretor do CBI nos EUA e autor de best sellers sobre comportamento infantil

O nosso Time dos Sonhos vai estar presente

Dr. Gustavo Teixeira

O Dr. Gustavo Teixeira estudou nos Estados Unidos, graduando-se pela South High School, em Denver, estado do Colorado, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais.Tornou-se médico aos 25 anos de idade e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele também é pós-graduado em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo, Saúde Mental Infantil pela SCMRJ; e possui curso de extensão em Psicofarmacologia da Infância e Adolescência pela Harvard Medical School.

 

É mestre em Educação pela Framingham State University, nos Estados Unidos, e palestrante internacional em inclusão e educação especial, tendo apresentado dezenas de workshops em 4 continentes, incluindo países como Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, Áustria, Inglaterra e Suécia, e cursos de verão nos Estados Unidos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, universidade americana localizada no estado de Massachusetts, onde é professor visitante.

 

No Brasil, ele também realiza palestras em universidades e escolas para orientar professores e psicólogos sobre as principais condições comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar. É membro da American Academy of Child and Adolescent Psychiatry e da Autism Society of America.

O autor já vendeu mais de 100.000 exemplares, incluindo os best sellers Manual dos transtornos escolares, O reizinho da casa e o Manual do Autismo, também publicados pela BestSeller, entre outros títulos.

Dra. Marta Relvas

A Professora Marta Relvas é Pesquisadora, Palestrante, Conferencista e Consultora na área de Neurociência Aplicada à Aprendizagem Cognitiva e Emocional no Desenvolvimento Humano.

 

Bióloga, Neurobióloga, Psicopedagoga, Psicanalista, Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento, Pós graduada em Anatomia Humana, Especialista em Fisiologia Humana, Bioética Aplicada e Didática do Ensino Superior, atua ainda como Pesquisadora na área de Biologia Cognitiva e Aprendizagem.

 

Participa como Mentora do Curso de Pós Graduação de Neurociência Pedagógica da Universidade Cândido Mendes - Faculdade Integrada AVM, ministrando as disciplinas de Neurociência da Anatomia e Fisiologia Cognitiva e Emocional.Leciona no Curso de Pedagogia EAD - Faculdade Integrada AVM-UCAM e da Universidade da Inteligência e nas disciplinas de Bioética, Fisiologia Humana e Biologia Celular da Universidade Estácio de Sá, nos cursos de Biomedicina e Pedagogia.Marta Relvas é autora de diversos livros publicados e dvd sobre esses assuntos.

Rodrigo Brivio

Rodrigo Brívio é Educador físico .


Especialista e referência nacional em atividade física inclusiva (ginástica olímpica infantil) com crianças e adolescentes com necessidades especiais, como transtorno do espectro autista, deficiência intelectual e paralisia cerebral.

Michelle Rebello

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá (2010) e graduação em Fisioterapia pela Universidade Castelo Branco (2003). Autora do capítulo: Neurobiologia da Aprendizagem do livro Neurociência em Sala de Aula da Autor Marilza Delduque. Especialista em Fisioterapia Pediátrica e Pós-graduada em Neurociência Pedagógica. Mestranda em Fisioterapia pelo Instituto Logos University - Flórida USA.  Certificada por Reggio Emilia Study Abroad Program ( Europa ).

 

Formada no Conceito Neuroevolutivo Bobath, TIMP- Teste de performance motora infantil, Diagnóstico precoce e Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental _PEI pelo Instituto Feuerstein em Israel. Atualmente Sócia - Diretora Técnica - MEDIARE - Núcleo de Apoio da Aprendizagem ( clínica com equipe multidisciplinar no atendimento do bebê à 3ª idade), Coordenadora Educacional e Pedagógica da Plataforma CBI of Miami ( curso de Neurociência da Educação e Psicopedagogia 2.0) Professora de pós-graduação presencial e EAD do Centro Universitário Augusto Motta, professora da pós - graduação da Universidade Castelo Branco, professora da pós-graduação do Atitude Cognitiva, professora da pós - graduação da Universidade Estácio de Sá, professora da pós - graduação do Instituto Superior Anísio Teixeira, professora de pós-graduação do curso de fisioterapia UTINEO e pediatria da Universidade Celso Lisboa e professora de pós- graduação da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva.

 

Assistente de direção do Centro Educacional Marapendi. Tem experiência nas áreas de Educação e Saúde, atuando na reabilitação clínica, coordenação e gestão. Ênfase em Neurociência, atuando principalmente nas seguintes áreas: desenvolvimento infantil, desenvolvimento motor, desenvolvimento cognitivo,psicomotricidade, gestão em sala de aula / instituição / clínica, fisioterapia pediátrica, intervenção fisioterapêutica, reabilitação cognitiva e motora, neurociência pedagógica, dificuldades e transtornos de aprendizagem, etiologia da aprendizagem, inclusão escolar, materiais e recursos adaptados. Atualmente, realizando o curso de Neurociência ao Coaching.

Bruna Fonseca

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá. Psicopedagoga clínica e Institucional. Especialista em Dificuldade de aprendizagem pela UERJ e Pós-graduada em Neurociência Pedagógica.

Certificada por Reggio Emilia Study Abroad Program (Reggio Emilia- Itália). Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental _PEI pelo Instituto Feuerstein em Israel. Atualmente Sócia - Diretora Técnica - MEDIARE - Núcleo de Mediação da Aprendizagem (clínica com equipe multidisciplinar no atendimento do bebê à 3ª idade), Coordenadora Educacional e Pedagógica da Plataforma CBI of Miami (curso de Neurociência da Educação e Psicopedagogia 2.0) , professora da pós - graduação do Instituto Superior Anísio Teixeira.

Mariana Fenta

Pós-graduada em Psicopedagogia, Graduada em Pedagogia pela UERJ, curso de extensão em Terapia Cognitivo Comportamental, Análise do Comportamento Aplicada e Autismo.

Atua como professora da rede pública de ensino, Psicopedagogia Clínica e Professora do Instituto de Comportamento Infantil Cbi of Miami.

Certificados Nacional e Internacional

Todos os participantes do Simpósio receberão dois certificados: Um certificado em português emitido pela filial brasileira, categorizado pelo MEC como curso livre de extensão e um certificado em inglês, emitido pela matriz americana, válido internacionalmente.

 
 

Programação

8h - Credenciamento

9h - Conferência Internacional com o Dr. Gustavo Teixeira

A série do Netflix 13 REASONS WHY e o Jogo da Baleia Azul – Como a neurociência da adolescência pode ajudar nossos alunos na escola e em casa?

10h30 - Coffee Break e Sessão de Autógrafos

11h - Conferência Internacional com o Dr. Gustavo Teixeira

Introdução à epigenética dos transtornos escolares – Das contribuições do Center on Developing Child – HARVARD UNIVERSITY - às estratégias de enriquecimento do ambiente – UNIVERSITY OF CALIFORNIA - IRVINE.

12h - Almoço

13h30 - Mesa Redonda com Bruna Fonseca, Michelle Rabelo e Mariana Fenta

Dicas práticas da Psicopedagogia para o aprendizado dos nossos estudantes, com debate, perguntas e respostas.

Bruna Fonseca – Transtorno de Aprendizagem

 

Mariana Fenta – Transtorno do Espectro Autista

 

Michelle Rabelo – Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (T.D.A.H.)

15h - Coffee Break

15h30 - Palestra com Educador Físico Rodrigo Brívio

Esporte e inclusão no transtorno do espectro autista.

16h30 - Conferência Nacional com a Dra. Marta Relvas

Neurociência da Aprendizagem na sala de aula inclusiva.

17h30 - Encerramento

 

© 2019 by Child Behavior Institute of Miami. All Rights Reserved.